domingo, 11 de junho de 2017

Como abrir a mente e ser mais CRIATIVO?





Saiba que a criatividade é uma característica humana. Que se desenvolve através de uma sequência de ordenações e compromissos internos e externos. Se está com dificuldade para o processo criativo, observe com atenção o fatores internos e externos, eles contribuem para o desenvolvimento desse processo. (Fonte: Camargo,2014)

Separar um local adequado, iluminado, limpo e organizado, bem aconchegante, vai contribuir e muito para a criatividade fluir. Isso acontece comigo! A cabecinha têm que está arejada, geralmente, minhas ideias vêm pela manhã. Nunca a noite. Eu utilizo de caneta e papel, vêm na cabeça alguma criação bacana, caneta e papel nele. Escreva, caso contrário, a ideia fugirá ao longo do dia, não podemos gravar tudo, nem devemos! Outra coisa muito importante é, observar o trabalho de outros artesãos, não é COPIAR, jamais façam isso. Quando começamos a admirar o trabalho que estamos vendo, criamos interrogações, como por exemplo: "mas se eu mudasse aqui?, ali?, dobrasse?, substituísse esse material por outro?", e assim utilizamos da admiração, um exercício de criatividade. Ponham em mente: ser criativo é um exercício, uma atividade. Temos que ter muita dedicação. Errando, e melhorando. Esse é o lema..Nunca desistir!

Ah! E não percam a oportunidade de olhar mais de 40 aulas lá no meu canal, um empurrãozão e tanto para começar a exercitar a CRIATIVIDADE!! Aguardo vocês lá ^^ https://www.youtube.com/channel/UC4ZNrtF1wbcweSLoT5FrbgA

Bjão

Karla

Nenhum comentário:

Postar um comentário